sexta-feira, outubro 28, 2005

POUCAS PALAVRAS NÃO DEFINEM UM GÊNIO, MAS EU TENTO

(John Carpenter)
(Carpenter = Apocalíptico = Realista)
Picareta, desgraçado, idiota, bandido, mal-feitor, vilão, etc e entre outros; são essas opções que estão em aberto para me classificar.
Carpenter me desculpe, um dia eu odiei FUGA DE LOS ANGELES, me perdoe! Odiei mesmo, cheguei a classificar como segundo de uma lista de filmes que eu detestei! Me perdoe, por tudo que existe de mais (des)sagrado!
Graças que eu tenha mudado de opinião, o filme é de uma extrema DESGRACEIRA, ácido ao extremo, a política devastada a ponta pés, balas, explosivos e muita fumaça!
(Fuga de Los Angeles)
ANARQUISTA
ANÁRQUICO
ANARQUIA COMO REGRA
E
COMO SOLUÇÃO
(Fuga de Los Angeles)
Manipular fatos é de se esperar no meio político. Tratar políticos numa sitação que EUA se encontra como humanos a crescer perante a devastação de um estado influente como Los Angeles deixa a pergunta no ar, quem deve morrer para merecer o poder? Poder para Snake Plissken, provavelmente não, mas quem sabe morrer, as vezes é bom! Snake Plissken maldito? Tudo bem! Mas quantos estão em suas mãos e quantos morrerão para o controle do poder ser mantido? Algo estranho há de ser apresentado e não será só o governo que saberá manipular fatos.
Quem sentar para assistir e esperar por um filme ao estilo ultra-dramático, e, em diálogos tentar encontrar a essência de algo político, pode deixar a poltrona (ou terei de ir chutá-lo), um filme extremamente político que surge entre a realidade, mentiras e a fantasia que o cinema desde seu início trouxe.
(Entre bate-papos que me orgulho ter tido com Francis, Vébis e Peter, foi de um extremo agrado os momentos em que citávamos o nome de John Carpenter e os meus olhos (lógico que tentando esconder) chegavam a encher de lágrimas de orgulho de existir um cineasta como ele (injustiçado), um maldito no meu álbum agressor de cineastas que levarei na bagagem penosa da vida).
Uma homengagem a Carpenter, simples mas en(Leone)ada, ao seu gosto!!!
(Carpenter = Apocalíptico = Realista)
Snake Plissken
Snake Plissken
(Carpenter = Apocalíptico = Realista)
Me desculpe novamente, hoje isso não ocorrerá mais, só foi com um filme seu, os demais eu sempre considerei devastadores!
(Carpenter = Apocalíptico = Realista)
Observações:
Enquanto a heroína da CPI tira as roupas nas revistas masculinas/femininas, ficamos diante de fatos que rascunham o caráter humano... oportunismo e desejo de PODER!
(Carpenter = Apocalíptico = Realista)
Apresenta a Situação Brasileira

14 comentários:

Anônimo disse...

Sempre gostei de alguns filmes do John Carpenter, principalmente "The Thing", "Halloween", "Fuga de Nova York", porém vc hoje em gosta de Fuga de Los Angeles...eu nunca gostei hehehe, e acho que nunca vou gostar....
Questão de gosto, eu acho...

Você já assistiu o Assalto a 13° DP sei lá do que?

urina disse...

Esse não, até encontrei para comprar mas 40 cruzeiros é muito caro para um Dvd da qualidade que a Continental fornece, pior que os que vendem em revistas!!! Os melhores que eu acho do Carpenter, é... pô é cruel determinar, acho que é mais um que se eu esquecer de algum ferrou, todos são destruidores!!! The Thing (Enigma Do Outro Mundo), À Beira Da Loucura e Fuga De Nova York talvez sejam os mais, junto com todos os outros, mas sei lá os outros são perfeitos, caramba estou confuso!!! Ronald você assistiu o Assalto? Como é de se esperar refilmaram ele, quero assistir o original 1º, o que você achou dele???

Anônimo disse...

Aeee! Vc também é destruidor cara.
Gosto muuuuito do Haloween!

Ah, e o Perrone não gosta de 'Fuga de Los Angeles'... bota ele pra conversar com o Francis, em poucos minutos ele estará adorando!

O Francis é foda, e conversar com ele é um privilégio...

Abraçoooooos!

urina disse...

Francis é GÊNIO!!!
Então Ronald, tenta assistir novamente, talvez você mude de idéia ou não!!! É que quando assisti pela 1ª vez era meio sem essa nova visão, esses tempos atrás é que mudei de idéia. Mas esse é um filme que causa transtornos, ele tem essa necessidade!!! Mas vale pelos outros que você curte, são FODAS!!!

Anônimo disse...

Ixi, rapaz, agora vc me pegou...eu não assisti também...

Anônimo disse...

Eu não acho que Fuga de LA seja péssimo, sabe? Até que tem coisas legaisao estilo Carpenter, porém não me agradou muito o resultado geral do filme. Mas tudo bem, vou assistir de novo pra ver se mudo a minha opinão, mas acho difícil...

urina disse...

Entendi!!! Mas não têm erro vc respeita o filme e além disso curte outros do Carpenter destruidores, mas sobrando um tempo tenta assistir que é pirado!!! Agora ferrou quem assistiu Assalto Ao 13º DP??? Deve ser FODA!!!

Anônimo disse...

Já li várias coisas a respeito e dizem que tem umas cenas alucinantes e violentas....Carpenter purinho!

urina disse...

Violência é comigo mesmo!!! Tenho que conseguir esse!!! Acabei de assistir A Cidade Dos Amaldiçoados, esperava mais, mas mesmo não atingindo as expectativas gostei!!!

Anônimo disse...

Esse eu vi...outro dele que não me agradou muito apesar de ter uma ou outra coisa legal....

urina disse...

Tenho que assistir que Billy Wilder é FODA!!! Ae Rafael vamos colocar fogo no cinema!!! Dia nove, firmeza!!! Uns dias antes a sessão eu ligo prá marcar com você!!! Abraços e agradecimentos a vocês camaradas que comentam aqui no Blog!!! Obrigadão!!!

Anônimo disse...

Quem é Francis???

urina disse...

Crítico da revista Cine Imperfeito, já foi meu professor de cinema um tempo atrás, grande camarada!!!

urina disse...

Crítico da revista Cine Imperfeito, já foi meu professor de cinema um tempo atrás, grande camarada!!!