segunda-feira, outubro 24, 2005

EM CHAMAS, ROSEBUD JÁ NÃO VIVE MAIS!

(Na Minha Gulliver SIM!)
(Rosebud)
Cidadão Kane (já ouviram falar desse filme?), marca como um tiro na testa todo o valor de sua vida após sua existência; Orson Welles, um homem além do seu tempo! Eu já assiti a muito tempo, retomei a reassistir em velocidade rápida e agora reassisto invertido, de olhos fechados, ponta cabeça, e depois almoço e janto parte a parte. Quais os motivos pela frustração de Charles Foster Kane? Voltar atrás com desculpas e tapinhas nas costas de companheirismo agora não valem de nada! O ser humano não é fênix para surgir das cinzas! Dê o valor para cada pessoa em sua existência, que depois disso, já era! Orson Welles têm todos os motivos para ser o SER na memória pelicular-agressiva-transgressora de Rogério Sganzerla.
Kane o seu consumismo terá valor somente pessoal, a ignorância presente transformará toda sua construção, imagem e matéria em pó, aliás, tudo ao seu tempo gradativamente, para depois relembrar e tentar reviver. Será que é tarde?! Para sua satisfação sim, Cidadão Welles!
(Rosebud)
(Fugir, fugir e fugir, que tudo consome, a corda no pescoço ainda está se fechando, quem sabe trocar a corda por películas de filmes para homenagens e fugir com elas para o espaço?)
(Rosebud)
Não digo que seja o melhor de todos de Orson Welles, mas está entre os mais, prefiro a Dama (Welles) Shanghai.
(Rosebud)
(Rosebud)
Orson Welles me desculpe pela falta de respeito do ser humano, ele é assim, muitas vezes inconscientes. Não quero desejar "Rosebud" para você. E que o meu "Rosebud" esteja longe de ser dito, e espero que seja sem uma vida repleta de frustrações!
(Rosebud)

4 comentários:

Anônimo disse...

Cidadão Kane. Orson Welles. Revolução. Vi pouca coisa de Welles, porém Cidadão Kane está entre os melhores filmes na minha opinião. Em termos de roteiro e história, eu prefiro A Marca da Maldade, mas Cidadão Kane é o melhor na técnica e iventividade constante que nem mesmo Welles pode superar, mesmo que saibamos quão difícil foi para ele a realização dos próximos filmes.

urina disse...

Realmente é perfeito Cidadão Kane, até o trailer demonstra a capacidade devastadora de Orson Welles!!! A Marca Da Maldade é também é foda, dos filmes que assisti dele não tem um que ache desagradável, o cara foi, é e será um Gênio, eternamente!!! Pena o fim trágico e precoce em muitas vezes desses diretores!!!

Anônimo disse...

Na minha gulliver também!!!
Gosto muito desse filme e também do A Marca da Maldade. A Dama de Shangai ainda não pude ver.
Cara, vc tem ido na Mostra?
Tô sem grana nenhumaaaaaa! =O

Ah, sobre o Peckinpah, hoje mesmo assisti Pat Garret e Billy the Kid! Puta que pariu hein, o final, quando o Pat após atirar no Billy, atira no espelho...
Dele só vi esse e o "Sob o Domínio do Medo"... que gosto muito!

E valeu pelo mail sobre a revista de cinema Paisà... já me cadastrei lá! =)
Faloooooou Tadeu!

urina disse...

Esse é FUDIDO, só o início que Peckinpah faz um prólogo em câmera lenta em preto e branco de Pat Garret já determina o que seguirá!!! FODA!!!
Tenta ver a Dama De Shanghai que o filme é de destruir!!!
Não fui nem um dia, a grana (MALDITA) fugiu pelo ralo, tá caro prá DEDEU o ingresso, o problema e que têm até umas gratuitas, mas nem dinheiro da passagem eu tenho!!!