quarta-feira, outubro 19, 2005

SERÁ QUE CHOVE SANGUE?

(Sam = Genial+Poeta+Sanguinário = Peckinpah)
(espaço)
(espaço)
(Sam = Genial+Poeta+Sanguinário = Peckinpah)
O maquinário constante de balas e cartuchos estão habilitados permanentemente na lembrança e agregado aos recheios dos biscoitos (filmes = maravilhosos) de Sam Peckinpah.
╬ (O sangue pode ser derramado, se precisar pode pegar o meu emprestado pois está sobrando) ╬
(espaço)
Observação:
Uma pergunta: o referendo para proibição das armas e munições sendo aprovado, resultará na edição (precisamente censura) de filmes como os do líder aclamado pelo banho de sangue Sam Peckinpah? É primordial essa resposta para o andamento cinematográfico!
(espaço)
Conceitos a considerar no cinema do ícone Sam Peckinpah: a natureza humana a partir de sua obsessão e atitudes desenfreadas, explicitamente abre as cortinas para Peckinpah desenjaular a fúria sanguinária do ser e com isso mostrar a sua eficiente capacidade de elaboração de personagens e personagens; ritmados por uma narrativa entorpecida de inteligência poética; vinculando então as suas obras não mais o armamento que é conseqüência dos fatos e sim a câmera como item para a dilatação do tempo.
╬ Peckinpah, um abraço agradecendo a existência de seu cinema; ontem, hoje e amanhã muito homenageado e também copiado; está publicada a proteção aos seus trabalhos, basta não utilizarem de extrema idiotice e além de prejudicar o povo, prejudicar a memória de suas obras exemplares) ╬
Desfrutar de seus filmes é adentrar em um cinema puro, mesmo com a violência resultante nas películas, existe uma bagagem ultra-sensorial, honra, companheirismo, ódio e o principal amor.
╬ (Se estivesse presente além do espiritual te chamaria para tomar uma cerveja e calibrar um armamento fílmico) ╬
(espaço)
Legenda:
Os Itens seguidos de ╬ sugerem a leitura obrigatória de Sam (Genial+Poeta+Sanguinário) Peckinpah onde quer ele que esteja.
(espaço)
Lembrete:
Quer saber sobre "Sob O Domínio do Medo" acesse o endereço abaixo, pois o filme é bem tratado pelos sentidos do Sr. Rafael (parabéns pelo texto Rafael).
(Basta procurar que está nessa página)

2 comentários:

urina disse...

Obrigado pelos comentários de todos que passam por aqui, e além disso peço desculpas para quem eu acesso as páginas e não comento, mas podem parar de esquentar a gulliver que vou deixar minhas opniões espalhadas por aí!!!

Anônimo disse...

A ordem está assim porque tem diretores que eu já vi mutia coisa (Kubrick, Hitchcock), outros eu vi pouca coisa (Fuller, Ray) por isso a ordem fica meio assim...
Gostei do seu blog também, está adicionado!