sexta-feira, novembro 04, 2005

SANGUE IMPREGNADO

(Gosto de Sangue)
(Hoje é rápido)
Não são só as mãos em "Gosto de Sangue" que estão lançadas na imundice brutal e na essência sanguinária, o ponto alto é a mente se sentindo culpada em limpar o visível sem se preocupar com o histórico que vai manter-se estocado em um lugar do cérebro, abalando para sempre a vida.
(Gostoso o GOSTO DE SANGUE!)
(Gostoso o GOSTO DE SANGUE!)
Naturalmente o clima é comum, os irmãos Coen tentam limitar este trabalho sem criar pontos turísticos a serem apresentados no filme, seguindo em vias desertas percorridas por carros enferrujados e detalhando fielmente cada fotograma que a câmera registra neste suspense de humor negro; os caipiras estão lá... opá... é aqui que está a chave de tudo, burros? De jeito algum! As artimanhas aqui utilizadas são ilimitadas e livrar-se do crime e sumir com o cadáver vai ser uma das coisas mais complicadas de se fazer. Mas a mente surpreendida com o ponto de perversão que alcançou ajudará com mais atrocidades (leves mas com grandiosidade).
Lembrando em certos momentos o "Terceiro Tiro" de Alfred Hitchcock, apesar de não chegar a ser tão cômico como o do mestre Hitchcock, os irmãos Coen conseguem guiar com perfeição esse filme que se não seguisse com autoridade desencadearia em um filme de comédia e acabaria perdendo a importância que essa obra tem na lista de filmes independentes e de baixo orçamento.
(Quase terminando)
Lembrete:
É explícito que a película está estranha, talvez com algo impregnado, será que é sangue? Provavelmente, e a água vai demorar para chegar e tentar fazer a limpeza, não só da película como da mente.
(Por hoje é só pessoal)
Estava esquecendo:
Preste atenção na trilha sonora, maravilhosa e magnífico os pontos de sua utilização.
(Agora acabou)

3 comentários:

Anônimo disse...

Os Coen quase nunca decepcionam, a não ser nos ultimos dois filmes deles, Matadores de Velhinhas e O Amor Custa Caro. Porém, meus preferidos deles são Barton Fink, Na Roda Da Fortuna, Fargo e O Homem que Não Estava Lá.

urina disse...

Os caras são bons mesmo, os dois que você não gosta Ronald eu não assisti, fiquei com o pé atrás, mas tenho interesse de ver, verdadeiramente verdade os irmãos detonam, de qualidade e responsabilidade os filmes!!!

Anônimo disse...

Pra quem é fã dos caras é bom conferir a decadência dos ultimos dois, mas só por curiosidade, pois os filmes são bem abaixo do nivel qualitativo de filmes como Barton fink ou O Homem que não estava lá. Abraços!