segunda-feira, setembro 26, 2005

REALMENTE, DESTRUIDOR!

(Carlos Reichenbach (O Fabuloso CARLÃO))
(Iniciando)
Mencionar esse nome já vem a cabeça o quanto o cinema é importante e deve ser tratado com respeito, independente do lugar que você se posicione (cineasta ou cinéfilo, expectador ou expectado; ou que seja em todos esses casos), Carlão existe (não é de hoje críticos da revista SET e alguns cineasnos) e deve ser compreendido ou quase.
(Retornando a Carlão)
Mostrando o quanto pode ser puro e anárquico, seus filmes detentores de extrema complexidade, fazem de Carlão um ícone com trabalhos magníficos. Fazer cinema como Carlos Reichenbach e principalmente no Brasil é quase impossível, e, para absorver os seus filmes requer sentimentos, seus filmes devem ser sentidos, aqui assuntos são tratados com aprofundamento, o conteúdo existente é digno de um ARTISTA TOTAL.
Trazendo em muitos trabalhos um Alter-Ego (ou até mais) e tendo muitas vezes ao seu lado Roberto Miranda (o melhor "fudidístico" ator nacional) desbravou o movimento cinematográfico brasileiro desde seu nascimento até o momento do fim do mundo.
Cada filme merece um livro para sua compreensão absoluta, mas prá quê? Suas influências estão lá, Carlão faz filmes (como poesia), então cada livro está anexo a ele, basta força de vontade e descobrir. Sua filmografia merece respeito, merece meios que viabilizem sua obra para que o povo adquira seu cinema (poderiam LANÇAR por gentiliza
seus filmes?) e presencie o quanto tem conteúdo... o quanto é nacional.
(Obs. para os cretinos: Nunca desmereçam algo que não conhecem, nunca tratem das coisas como se fossem Deuses... cabeças de bagre existem mas basta respeito que isso pode mudar.)

(Olha a foto, de um lado os MESTRES, do outro eu.)
(Finalizando)

7 comentários:

Anônimo disse...

Aff tem horas que eu odeio publicidade!!!
Será que nem os comentários podem ficar livres dela!!!!!!!!
o que posso dizer... hum... quando entro aki me sinto burra e totalmente alienada do cinema... o que naum deixa de ser verdade...
Afinal naum vou em amostras e nem nada e o que se passa no cinema comercial-shopping na maioria das vezes (se naum em todas com raras exceções) naum presta... E tem mais explosão e piadinhas que soh americano entende do que um bom roteiro...
Enton posso concluir que passei soh pra dizer oi mesmo...
Beijos

urina disse...

Se liga, não assistir filmes não significa burrice, tem gente que assiste vários e continuam na mesma pensando do mesmo jeito!!! Pelo menos você assistiu O Castelo Animado, e fala a verdade, é FODA!!!
Abraços!!!

Anônimo disse...

E ae Marginal!
Do Reichenbach até hoje vi 4 filmes: Alma Corsária, Anjos do Arrabalde, Dois Córregos, Garotas do ABC. E é realmente um cinema bem pessoal. É bom ter cineastas como o Reichenbach no Brasil, cheio de referências e citações... um cara que corre sempre pela beirada, e está aí fazendo filmes -ê cara sortudo! =)
abs... depois te mando um e-mail

Anônimo disse...

Mas a burrice que eu me referi foi direcionada ao assunto, mundo cinema entende??? Castelo animado foi legal... Mas prefiro Viagem de Chihiro e Princesa Mononoke...
o que gosto nesses filmes eh que a imaginação naum tem limite...
E no castelo animado, o melhor do filme eh o Caucifer!
to querend agora ver AS BICICLETAS DE BELLEVILLE...
Bjs

urina disse...

RODRIGO
Da lista que tem no Adoro Cinema, faltam Bens Confiscados, As Safadas (Rainha Do Fliperama), Sede De Amar, Corrida Em Busca Do Amor, Paraíso Proibido, Audácia - A Fúria Dos Desejos (A Badaladíssima Dos Trópicos X Os Picaretas Do Sexo) e As Libertinas (Alice), é foda que agora vai demorar para rolar uma outra mostra dedicada ao cinema dele, mais quando tiver, vou pirar!!! Você acompanha as Sessões Duplas Comodoro?
GEISA
Também curto mais a "Viagem De Chihiro", meu assiste as "Bicicletas De Belleville", é destruidor também!!!
Abraços!!!

Anônimo disse...

Tem mais coisa do Reichenbach..
eu queria assistir aquele Lilian M. e o Filme Demência...

Nunca fui nas sessões duplas, sou de santos e nao tenho dinheiro no bolso rs

urina disse...

Os filmes do Carlão eu gostaria de acompanhar eternamente, sabe, onde estiver o telão eu estiver seguindo!!! Extremamente foda!!! Então vamos lá sim!!! Pirar nos filmes da sessão!!!