domingo, setembro 11, 2005

ENTRE O MAL DITO E O MALDITO!

Eu muitas vezes trago alguns pontos em resenhas que apontam a relação de identificação de personagem com o expectador, mas na boa, VAI TOMAR NO CÚ quem sempre necessita disso para gostar de algo!
Estava verificando algumas críticas de algumas pessoas mais cretinas do que cretinas no site Adoro Cinema (www.adorocinema.com.br) e o que vejo é uma vergonha, como isso me afetou profundamente.
Procuram sempre identificações, o realismo em tudo, análises superficiais, motivos para desvincular dos filmes atrizes e atores que eles admiram, mas que nem sabem o que essas atrizes e atores fazem ali além de atuar. Ainda existem aqueles que olham alguns filmes como se fossem uma cartilha de primeira série, onde tudo deve ser claro e fácil de entender.
O que traz a tona é que cinema não deve ser mais entendido como arte e grande parte do público precisa de histórias dentro da estrutura com começo, meio e fim.
Definições que constantemente são encontradas nas considerações dessa galera:
- Lento;
- Não consegui entender e acho uma merda;
- Horrível;
- Distorceram os fatos;
- Repetitivo demais;
- Nem acredito que foi indicado a alguma coisa;
- Que erro foi aquele, em São Paulo o povo entra pela porta da frente do ônibus e não na de trás (nos meus filmes pessoas como essa vão entrar pelo pára-brisa do ônibus).
(espaço)
Ainda existem aqueles que ao analisar um filme, não analisam e sim fazem uma sinopse. Acham o filme gostoso e recomendam; desgostoso e reclamam falando que a mãe vai deixá-lo(a) de castigo devido as subversões.
Onde iremos chegar, aliás, quando que vamos conseguir ao menos rastejar para algum lugar?
Bando de Piolhentos! Piolhentos! Pioientos! Pioieeeeeentoooooosss! Pioientosssss! Tomará que tomem uma overdose de filmes fodas e que a partir daí não consigam mais olhar como anterioremente.
Pioientos, ampliem a visão, limpem a mente dos seus preconceitos... caso contrário, toma essa, caso não consiga armá-la, tire o pino e engula!

Nenhum comentário: