sexta-feira, setembro 23, 2005

A FÚRIA (DES)CONSTRUÍDA

(Elogio Da Luz)
(espaço)
Verificando "Elogio Da Luz", foi possível constatar (o constatado) mais uma vez a capacidade de Joel Pizzini, de se fazer cinema, merecedor de vários méritos, um dos melhores cineastas da atualidade mostra que também é uma metralhadora não só com palavras, mas também com imagens.
(Joel Pizzini = Poeta)
(Joel Pizzini = Poeta)
Sendo a grande sacada desse documentário a utilização da (des) c o n s t r u ç ã o da carreira de Rogério Sganzerla para construir um documento fabuloso, mexendo em arquivos, movendo o que estava quase esquecido, utilizando fragmentos memoráveis com uma montagem pontual, concluindo "Elogio Da Luz" com uma relação de reportagens, causando um impacto comovente, tanto na linguagem como na abordagem do assunto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom Tadeu acho que é dificil comentar sobre, um assunto que eu tenho pouco(bem pouco mesmo)conhecimento, mas primeiramente eu digo que pelo que já conversamos você tem uma boa opinião (complacente há minha, nos pontos que já discutimos)...Porem esse é só mais um nome que irão pra minha lista de pesquisas...Na verdade vou ver se consigo um tmepo pra achar obras de alguns diretores que você cita aqui!...Afinal cinema '
e uma forma de expressão e expressão nunca é de mais!

Anônimo disse...

Isso aqui é muito bom mesmo!
Scorsese, Sganzerla, Anarquia, marginaaaais!!!

ainda não conheço esse Pizzini (o poeta), infelizmente.

abraços..