segunda-feira, novembro 14, 2005

BASTA UMA OUTRA VISÃO

(Marcas Da Violência)
(Cronenberg, me diga, quem é Joey?)
O caminho para o novo filme de Cronenberg está aberto. Com uma conversa habitual, dois indivíduos saem calmamente do quarto que hospedavam-se e preparam para cair na estrada, para isso, resolvem acertar as contas de uma forma nada habitual; silenciosa e ágil. Torna-se estranho o sentido que o filme "Marcas da Violência" segue após esse início, mas em se tratar de Cronenberg, o que não seria estranho?
A vida é pacata na cidade onde a família de Tom Stall vive, bela, perfeita e fútil. Um sonho talvez... mas espera aí... o sonho seria ilusão materializada, e onde chegariam as consequências do futuro pautado pela ilusão? Quem determinará o destino? As consequências dessa "vida" estão as costas de Tom. Ele é um pai de família, investiu tempo para chegar onde chegou e não serão pessoas estranhas, mas nem sempre confusas que irão acabar com sua história.
O ritmo que se segue é cheio de transformações, impacto cena à cena, onde está o limite para satisfazer a segurança de Tom; e, para Cronenberg a obra?
Bastavam 20 minutos de história para Cronenberg concluir com chave de ouro "Marcas da Violência", mas como para o cinema o maior feitio é o longa-metragem, Cronenberg consegue ultrapassar os limites do ouro e com precisão finaliza o filme mostrando que mesmo na violência que hoje é utilizada a esmo, aqui pode tornar-se utilizável com seriedade quando nas mãos certas.
(Cronenberg por favor, me diga quem é Joey!)
(Cronenberg, me diz quem é Joey!)
(Cronenberg diz quem é Joey!)

13 comentários:

Anônimo disse...

Po, estou louco pra ver esse filme....cronenberg é muito bom!

urina disse...

Ronald e este é um filme muito FODA!!! Achei que seria ótimo, mas voltado ao um clima mais dramático, mas o cara me surpreendeu juntou drama com uma ação que detonou as expectativas que havia criado, tenta ver sim, que é PERFEITO!!!

Anônimo disse...

tadeu, dei um tempo com os blogs de cinema... estava precisando de férias e nietzsche me fez perder o interesse em 80% das coisas.

mas estou vivo sim, cara!!!...
temos q conversar qq dia!

podexá q qndo eu for pra Sampa, vou tentar te contatar...

Vc já recebeu a revista Paisá?

urina disse...

Recebi nada!!! Você recebeu??? É que é embassado, mas estou pensando em mandar um e-mail prá eles perguntando.
Não li nada de Nietzsche mas provavelmente ele te libertou!!! Isso é bom, estou precisando disso!!!
Pode ficar sossegado, você aparecendo por aqui a gente marca de se encontrar e curtir umas sessões, fora os filmes que estou te devendo!!! Abraços!!!

Anônimo disse...

Não, ainda não recebi. Provavelmente eles ainda não enviaram.
Só te perguntei p/ ter certeza! Mas se nenhum de nós recebeu, então pode ficar tranqüilo.. eles ainda nào mandaram.. =)

urina disse...

Eu mandei um e-mail prá eles Rodrigo, vamos ver o que eles vão falar!
Ae Ronald aproveita e entra também no site www.revistapaisa.com.br e faça o cadastro para você receber a revista, os três primeiros exemplares serão de graça, agradando daí sim será necessário formalizar a assinatura para continuar recebendo!!!

Anônimo disse...

Opa, vou fazer o cadastro...valeu pela dica...mas mandam pra outro estado?

urina disse...

Recebi a resposta, até o final deste mês de novembro o número zero chegará aos cadastrados, as seguintes no final de janeiro e final de março. Provavelmente está em aberto os pedidos à todo o Brasil, faz o pedido sim e sabendo de mais pessoas pode(m) divulgar, espero que seja agradável que só pela atitude já ganhou minha confiança!!!

Anônimo disse...

Parece ser mesmo....dei uma lida lá no site e parece ter coisas bem bacanas na revista!

Anônimo disse...

AEE TADEU!!! tarde perfeita aquela de sábadão, soh nos alargadores, de orelhas e de cérebros...sem eh q vc me entende, fodasso o filme e eu nem tava botando muita fé.
É isso, abraço.

Anônimo disse...

Valeu Tadeu!
Vamos esperar, então! :)
Abraaaaço!

urina disse...

Foi doidera, mas de 38 horas sem dormir, instinto sanguinário no cérebro e nas zorebas, além da sessão os jogos foram de AGONIZAR!!!
Agora é esperar que um dia a revista chega e pelo que eu soube vai ser DESTRUIDORA!!!
Obrigado pessoal pelos comentários!!! Abraços a todos!!!

Anônimo disse...

Rapaz, tem que assitir Por uns Dólares A Mais....é muito bom....só não é melhor que Três Homens em Conflito, lógico, aliás, é o tema do próximo post. Já o filme do Ray, Johnny Guitar, eu não vi....ainda!