sexta-feira, janeiro 13, 2006

MESMICE ADULTA NATALINA
(Tudo Em Família - Cabine)
Agir com o objetivo de filmar no Natal, determina dentro do clichê, a comédia e o grupo familiar. Tudo em Família age dessa forma utilizando-se desse dia iluminado para partilhar histórias, fofocas e felicidades dos mais de trezentos e poucos dias sem contatos pessoais na família Stone; sendo sempre esse encontro anual na casa da matriarca Sybil (Diane Keaton) e pai Kelly (Graig T. Nelson), será feito o balanço devido a distância para colocar os assuntos em dia.
Aproveitando dessa reunião, Everett Stone (Dermot Mulroney) pretende apresentar a todos sua futura noiva, Meredith (Sarah J. Parker) uma garota que demonstra profissionalismo e perfeccionismo em tudo que faz, não agradando tanto o perfil que a família esperava. Dentro dessa família que tenta demonstrar a compreensão, algo foge do foco, tanto na história quanto no roteiro, em momentos até com coerência. A dificuldade que Meredith tem em tentar explicar a situação embaraçosa de opinião formada poderia criar uma tolerância desse grupo de pessoas que se sentem longe do conservadorismo, mas não; a dificuldade está também na compreensão.
Esse momento segue como a engrenagem para a mudança na base da continuidade na história, entra em cena Julie (Claire Danes) irmã de Meredith, que a partir daqui surge com todas as luzes e efeitos lançados a ela e a partir disso motivar a família Stone a aceitá-la entre eles.
O diretor Thomas Bezucha construiu dentro do clichê pontos fortes que podem de certa forma qualificar as atuações, mas como destaque Ben Stone (Luke Wilson), que demonstra sua capacidade e todo movimento espontâneo de sua atuação, caso esse destaque tivesse um melhor aproveitamento poderia passar no desenvolver também dos outros personagens do enredo amoroso, fluindo em uma grande escola de atuações, já que grande parte da história passa-se em locais internos.
Previsível a forma de abordagem para concluir a película, ligações de comédia e drama, porém o fato que demonstrou coragem é o conservadorismo que é lançado ao passado e que agora já não deve servir como base para a formação de novas famílias, apesar de algumas dificuldades que ainda existem para se desvincular disso para finalizar o filme.
(Toda gentalha)
Era:
Talvez, quem sabe, semana que vem, está ou não em algum lugar que se espera que esteja!

8 comentários:

Anônimo disse...

é...mais um desses filmezinhos....
Mas o texto está ótimo!
Abraços!

urina disse...

Estou meio de saco cheio de filmes assim, gostaria de ser convidado a cabines diferentes ou mesmo ter tempo para outras é que a maioria que está disponível para assistir são em horários estranhos ou não mandam o convite, mas tá valendo, obrigado por gostar do texto Ronald!!!

Anônimo disse...

Seus textos são muito fodas, eu ainda não vi esse filme.
Mas fala ai, Sindicato de Ladrões é o foda dos fodas!

urina disse...

Fala Tadeu, conseguiu publicar aqui, obrigado heim!!! Sindicato é totalmente foda, quando eu vi Marlon Brandon voltando do julgamento na hora que ele chega na casa da garota e por baixo do seu braço aparece um rasgo eu delirei, PUTA FILME!!!
(Obs. para quem passa por aqui: Tadeu é o Tadeu e eu sou o Tadeu e também Urina)

Anônimo disse...

Ah...tá explicado!

Anônimo disse...

Calmaeeee as cabines boas tão chegando! Quarta Feira no Gay Caneca tem as 10 da matina um filme sobre os homens bomba. Se puder, vá!
Sobre escrever em excesso no meu blog, meu chapa , ele existe justamente pra isso! encurtar nossas distâncias e tagarelar bagarai.
Valeu por me cobrar.....foi o embrião que precisava pra refazer esta ultima postagem!

urina disse...

Vai ser o tal Paradise Now, fiquei sabendo que o barato é sobre a história de dois amigos que vão para um treinamento de homens bombas e um desiste, eitá porra, tenta imaginar que foda!!! Basta já o Soldado Anônimo que me deixou até o momento andando inclinado!!! DESTRUIDOR!!!

Anônimo disse...

É verdade, transmitiram o globo de ouo nas coxas, mas pelo menos transmitiram. Também não assisti quase nenhum filme e o Rubens Ewald Filho sempre fala umas besteiras com aquele sorrizinho sem vergonha que só aparece os dentes de cima, meu pai teve que ir dormir, não aguentou ficar vendo aquele sorrizinho dele, toda hora que aparecia ele rolava de rir...mas isso não vem ao caso....
Abraços!