domingo, junho 18, 2006

QUAL É A DIFERENÇA?
(F.Ur.T.O. = O Rappa)
Espera aí! Qualquer leigo retardado sem fundamentos em análises chegam e dizem que a banda F.Ur.T.O. é a repetição das funcionalidades d'O Rappa; uma cópia. Amplamente surge a dúvida, o povo está a ponto de reconhecer merecedores de méritos sufocados e escondidos pela mídia e além disso dispor de tempo útil apropriadamente para nivelar e absorver inteligência passada musicalmente por algumas bandas ou grupos?
Adendo:
A F.Ur.T.O. (Frente Urbana de Trabalhos Organizados), foge do exotismo que é aguardado pela massa do capital de lucro, talvez o motivo que faz da F.Ur.T.O. ser tratado com desdém por uma parcela grande da sociedade e da juventude jovem jovial. A ligação necessária que essa juventude comercialmente moldada aos padrões da classe média espera, é absorver somente o cheiro do "algo a dizer" do pobre ou de sua voz na sociedade, e, lógico, suas gírias; a partir do momento que a inteligência que é impregnada nas letras e musicalidade da F.Ur.T.O. é sentida essa parcela desinteressa-se com medo de conviver e dividir espaço com a sujeira (com todo respeito F.Ur.T.O) estampada no cérebro de seus integrantes.
Musicalmente falando:
Todo documentação é explícita nas imagens formuladas a partir de uma viagem sonora, um complemento prudente e necessário. A cada deslocamento ocasional ou improvisado existe a presença da pausa que soa como respiração, felizmente as composições moldadas por batidas, efeitos eletrônicos e um certo formalismo musical fazem que as letras impacte diretamente os ouvidos de seus "ouvidores".
* SangueaaicnêidU *
01. TerrorismlarutlucO .10
02. EgoytiC .20
03. Amémca21erbiL .31
04. MentaletabmoC .40
05. TodosdebaixodorerbmosomsemO .50
06. FloresnasencootnemicodsatS .60
07. CidsedA .70
08. GentáledE .80
09. CoisastãselpmisO .90
10. ParaoxoD .01
11. CaioprademimedortN .11
12. SombraadiuqíL .21
13. DestorrE .31
14. NãosepreoogimocepuC .41
15. VerbosàfelepadroL .51
F.Ur.T.O. = ONG = Necessidade Urbana:
Considerar como ONG é uma chave competente de seus articuladores (esqueçam a publicidade). A necessidade está clara em qualquer processo apresentado até o momento pela F.Ur.T.O. e agora basta competência e talvez dinheiro do povo para ter nas mãos e na cabeça uma sigla que mereça respeito.

(F.Ur.T.O. = (diferente) = O Rappa)

5 comentários:

Anônimo disse...

Bem, hummm...nunca ouvi falarde tal conjunto... mas parece valer apena, ou estou errado?

urina disse...

Ronald, depende do ponto de vista! Essa é a banda do ex-baterista d'O Rappa, Marcelo Yuka; quando disposto tenta escutar, se não for confirmado o que está escrito aqui fique um pouco bêbado que daí caira como uma luva! Aquele abraço!

f f f disse...

ANARQUIZAREMOS EM CONJUNTO
põe fogo nessa bagaça que eu jogo!!

O F.UR.T.O. ta fazendo um lance legal, cada som deles é inspirado em um movimento, seja humanitário ou revolucionário, atitude foda para uma banda foda.

vo nessa, falowww

Anônimo disse...

Opa, tô gostando de ver, vários posts novos por aqui! Tb nunca ouvi falar no dito cujo, mas como sempre, com seus textos instigantes, dá vontade de conferir. Abração!

urina disse...

Fala Sergio, que resposta atrasada, né?! Confere sim, é muito compensador principalmente pela inteligência desvinculada da moda, aquele abraço!!!