sexta-feira, abril 14, 2006

UM DIAMANTE ENTRE OS FILMES QUE SE FORAM
(Vida de Menina - Helena Solberg)
Helena Morley (Ludmila Dayer) presente magestrosamente no filme é o verdadeiro questionário dos inconformados, obrigatório entre os melhores da cinematografia brasileira.
(Cinesesc acho que faltou esse entre os melhores)
Observação pessoal:
O questionamento e reflexão no decorrer da falência é fato como em Filme Demência de Carlos Reichenbach (maestro), com objetivo de mudanças aqui, alí e por onde marcar os rastros da poluição ambulante; coincidentemente completando um processo de "Quarentena", espero não ter que ficar sem escrever ou ficar obrigatoriamente escrevendo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Opa! Que bom que atualizou! Bom, do filme dito, não vi ainda...mas deixo aqui minha marca de visita para um dos melhores blogs de cinema, e mesmo que não torne uma obrigação, umas atualizadas são bem vindas!

Anônimo disse...

Tive o prazer de ver esse filme do qual eu não esperava nada mas que acabou rendendo muito, tem uma frase muito boa nele sobre o questionamento do sentido da vida infelismente minha pouca memória não me permiti lembra dela.
Forte abraço.

urina disse...

Fala Ronald (agora você é o famoso André Bazin), quando tiver a oportunidade assista que é um daqueles eternamente maravilhoso, pode ficar despreocupado que agora acho que vai ser possível atualizar de vez em quando, obrigado pelo elogio!!!
Tadeu acho que a frase é "...se Deus é ruim?", que o padre entra em contradição na resposta e joga a fé como determinação, até ele desconfiando talvez por falta de conclusões.

Anônimo disse...

Não lembro bem, mas acredito que seja uma frase que o irmão ou o primo dela fala, algo sobre a gente ser nascido da terra.

urina disse...

Vixe, eu também não lembro bem, só sei que o rapaz era daqueles ateus que são graças a Deus!!! Quem sabe um dia novamente teremos a possibilidade de assistir novamente, assim a gente coloca em dia o que foi esquecido!!!