terça-feira, abril 18, 2006

ARMAMENTO MUSICAL NAS MÃOS
(Massacre musical feito em
Pat Garret & Billy The Kid)
Como consequência de um trabalho excepcional no mundo musical, Bob Dylan também foi protagonista de um faroeste, digo um dos mais agressivos na tragetória de um dos diretores mais brutais (depende do ponto de vista de quem diz; falo isso para um maior destaque ao "maestro da violência"), Sam Peckinpah.
Sua atuação como Alias em "Pat Garret & Billy The Kid", transmite um bloqueio de evolução no personagem que segue como coadjuvante na trama, sendo o reflexo atuante ligado mais ao sentimento e personalidade, de um perfil criado sobre o músico e não para o músico, onde também, provavelmente a liberdade aplicada sem tantas exigências de Sam na atuação de Bob faça com que ele não firme no papel toda sua capacidade; independente de problemas, méritos a sua atuação.
Além disso, dentro do universo fílmico Bob Dylan completa com a trilha sonora que é o que merece total destaque. Algumas músicas reaproveitadas sendo outras de criação para película, com apresentação peculiar no desenvolver de cada transição de ações no decorrer das sequências.
(Espaço)
Bob Dylan = Além do Limite
(Espaço)
Sem pisar na boa (fora de foco):
Excelente ponto de criatividade e evolução musical, Bob Dylan uma personalidade capacitada com demonstrações além do limite funcional da musicalidade.
Para os desavisados:
A base do texto está voltada a Bob Dylan e sua atuação, está claro né? Em outras palavras, como um todo, o filme se destaca perfeitamente dentro dos movimentos em câmeras lentas, destaque de Sam Peckinpah nas articulações da ação (mas é bem mais que isso, precisamente há a necessidade de uma análise aprofundada que fica para um outro dia).

5 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, Bob Dylan e Sam Peckinpah juntos! Esse filme é um dos poucos do Peckinpah que eu ainda não vi e não sabia que o Dylan atuava nele...bom, você só me deixou com água na boca, principalmente por eu ser fã de Sm Peckinpah!

Anônimo disse...

aee Tadeu...desculpa escrever isso aqui, já que isto não é um comentario...mas num tinha outro jeito de escrever no momento.
Estou saindo do meu trampo, vou ver se te ligo essa semana ainda blz...
é isso, num quero ser chato tbm.

Falow

urina disse...

Ronald, tenta adquirir pelo método aplicado que pelo jeito vai dar uma demorada para ser lançado em dvd por aqui, aliás, sendo fã de Peckinpah merece mesmo ser assistido!!!
Japoneis, chato pelo quê? Fica no sossego, mas quando tiver condições me liga que o telefone daqui está cortado mas o sinal para internerd ainda tá liberado!!!

Anônimo disse...

Com certeza farei, assim como fiz pra ver Pistoleiros do Entardecer, Tragam me a Cabeça de Alfredo Garcia (preferido) e a Balada de Cable Hoge.

Anônimo disse...

Bob Dylan e Peckinpah? Eita porra.
Tadeu vou te ligar hoje a noite. 20/04/06.