terça-feira, agosto 16, 2005

QUANTO MAIS DISTANTE, MAIS PRÓXIMO!

Inconformado com a situação? Um clássico das HQs te trás inspiração para trilhar outros caminhos.
Quanto mais distante de seu lançamento, mais próximo da realidade essa HQ está. Nos dias de hoje se aproveitam do enredo para fazer um filme, mas é importante ressaltar que inicialmente "V de Vingança" é uma HQ que está formulada com o mais puro napalm; expondo ódio perante à falta de liberdade de expressão e proibição.
Apesar das ilustrações de David Lloyd beirarem a confusão e dificultarem a identificação facial entre os personagens presentes na história, acompanhar quadro a quadro essa narrativa possibilita analisar como o argumento criado por Alan Moore se torna um caleidoscópio de diversos manifestos diante da impotência frente a um Estado em regime totalitarista.
Obra obrigatória que merece um lugar reservado em todos os cérebros.

2 comentários:

Liv Muramoto disse...

gostei!! vou adicionar seu blog nos meus favs! lembra quem eu sou?? hehehehe... bjs!

urina disse...

Lógico que me lembro Flá... opá... Liv, me passa o seu blog para eu visitar.